Guloseimas e petiscos industrializados encabeçam o ranking dos alimentos preferidos pela molecada. São uma infinidade de cores e aromas que tornam balas, chicletes, salgadinhos, pipocas, biscoitos e refrigerantes ainda mais atraentes aos olhos dos pequenos. Nesta epoca de pascoa de muito chocolates devemos impor alguns limites ao consumo exagerado de ovos de chocolate que se, por um lado eles ajudam a adoçar o dia a dia das crianças, por outro, escondem perigos que vão além dos valores nutricionais, como gorduras e açúcar em doses exageradas. "Muitas vezes eles provocam alergias e até podem engasgar", explica a nutricionista Mariana Oliveira, do projeto Creche Eficiente. Portanto antes de fazer todas as vontades da molecada pense um pouco na saude deles. Afinal pais eles só tem vocês para zelar por eles.
Welho Duques
Tio, você tem um blog! =)
ResponderExcluirRealmente a preocupação alimentar deve ser essencial. A frase "você é o que você come" poucas vezes é percebida em seu significado: seu corpo é feito dos alimentos que você ingere. Aposto que Mileninha tá comendo direitinho.
Estudos descobriram que partir doces ao meio faz as pessoas comerem menos, consequentemente consumir menos calorias.
ResponderExcluirOs que ingeriram os pedaços maiores consumiram cerca de 60 calorias a mais que os que comeram pedaços pequenos. Essa é uma boa dica para as mães no qual suas crianças tem um alto consumo de guloseimas!